Escreva em um Diário

Quando sentir que suas emoções estão muito fortes, fora de controle ou mesmo quando sentir emoções agradáveis ou nostálgicas, porque não expressá-las num diário, não tem nada mais simbólico que isso.

Conversar consigo mesmo é terapêutico, procure descrever seus sentimentos quando sentir necessidade e poderá ter mais clareza sobre seus pensamentos.

Coloque tudo no papel e visualize as soluções dos seus problemas, coloque suas ideias no diário e consiga se organizar melhor, ou mesmo coloque as palavras sob o papel somente para aliviar-se.

O objetivo é não ter muitas regras para isso, faça do seu diário, o seu melhor amigo e escreva nele, tudo o que bem desejar, não pense muito, somente escreva.

Você pode também usá-lo para coisas do cotidiano mesmo, como um bloco de anotações, para listar atividades que te fizeram se sentir bem ou mal, se você sentir alguma dor coloque também, o importante é se conhecer melhor e sempre que sentir necessidade para isso, faça!

Registre momentos especiais, gratidões, aprendizados e lições de vida. Use como uma coleção de lembranças que pode ser acessada a qualquer instante. Não tem como a memória guardar todas suas vivências, mas você pode guardá-las consigo através do diário.

Outra vantagem é ter por escrito todo seu progresso e estado de desenvolvimento, como você evoluiu diante das situações na sua vida, qual foi o destino de seus projetos idealizados, que emoções foram desencadeadas e que comportamento teve.

Observar seus padrões de comportamento, identificando as habilidades e melhorando as deficiências, pode ser muito bom quando se faz isso num espaço pessoal, que somente você tem acesso, não havendo nenhum julgamento de fora, portanto seja honesto consigo mesmo.

Começar a colocar em prática suas novas metas e sonhos que deseja realizar, servirá como um incentivo, use a imaginação a seu favor e pense no que é necessário para alcançar seus objetivos.

Não tenha preguiça de escrever, isso pode ser algo que te faça bem, vire um hobby ou até mesmo algo mais profundo para você. Mesmo que de começo a ideia possa parecer muito simples, depois será uma grande ferramenta para você se conhecer melhor, pense nisso… e dê asas à sua liberdade de expressão.

Escreva em um diário - Melkberg - psicologia - diario - emocoes - escreva

Seguramente, escrevemos em primeiro lugar para satisfazer alguma coisa que se acha dentro de nós, não para outras pessoas.

Sigmund Freud

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s