Levante a cabeça

Por mais desanimado que você esteja ou tenha a percepção de que nada está a seu favor, nunca ande de cabeça baixa, o que a princípio parece ser apenas uma postura corporal, na verdade vai muito além disso. É existente a comprovação científica de que possuímos uma linguagem corporal, e o andar cabisbaixo revela uma postura depressiva, o que afeta não só o seu corpo, mas também a maneira como os outros te enxergam e consequentemente, se relacionam com você.

Uma boa postura transmite confiança e alto astral. Já os aspectos físicos são percebidos através de uma visualização mais ampla do seu campo visual, melhor respiração, menos dores na cervical, proporcionando um bem estar. Portando, se as coisas já não estão fáceis para você, para que dificultar ainda mais? Com a mudança de pequenas atitudes, novos caminhos se tornam possíveis.

É certo que independente do seu grau de desânimo, somente você poderá mudar isso, mesmo que tenha consciência da possibilidade de procurar uma ajuda especializada, tudo começa por você! Vamos então erguer a cabeça e enfrentar tudo cara a cara, abrindo espaço para um novo começo.

Levante a cabeça - blog de psicologia Melkberg - postura - cabeça - boa - vida - mais - você - melhor

Se olhe mais no espelho, se ame! Não tenha uma postura tão crítica e carregada sobre si mesmo, todos à sua volta, já são fortes candidatos para isso. O que faz você ser tão exigente consigo mesmo? Pense..

Se coloque em primeiro lugar, você não está se sentindo bem, logo não se submeta as vontades dos outros ou deixe que eles te coloquem para baixo. Se cuide e seja você, o seu melhor amigo!

Tente se exercitar pelo menos por 30 minutos todos os dias, com esse tempo de exercício a endorfina (hormônio do prazer) consegue ser liberada no seu corpo, ajudando a relaxar, aliviar as dores, regular as emoções, podendo curar você da depressão, ansiedade e estresse, te dando um ânimo a mais.

Curta a paisagem e busque enxergar sempre as coisas boas na sua vida, isso que te mantém firme. Seja grato por cada coisa que você conquistou, ficar reclamando do presente, não resolve seus problemas e te faz estagnar no tempo. Todos nós temos problemas, conforme-se.

As afirmação são poderosas, cuidado ao repetir palavras depreciativas que te desvalorizem, tente ser mais otimista. Você pode estar sendo seu próprio inimigo, se auto-sabotando, não confie na sua própria língua, ela pode estar nesse momento, amarga.

Confie em você, não dê tanta importância para opiniões pessimistas. Acredite que o potencial para vencer e alcançar seus sonhos, está dentro de você e só depende de ti. Tenha paciência, cada passo é uma vitória, não desista!

Você não está sozinho nessa, leia histórias inspiradoras e participe de grupos de apoio (terapia grupal). Desse modo, perceberá que existem pessoas com muito mais barreiras na vida do que você, e ainda assim conseguem superar as dificuldades na busca de uma vida melhor, portanto nunca se coloque no papel de vítima.

Relaxe e tenha uma boa noite de sono, nada de ficar dentro do quarto com a luz acessa e se distraindo na internet/televisão. Coloque uma luz indireta amarela, proporcionando a sensação de aconchego, leia um livro, faça uma reza (se for religioso) ou uma meditação e aprecie a tranquilidade do silêncio. Uma boa noite de sono, resulta numa disposição maior durante o novo dia que está por vir.

Levante a cabeça - blog de psicologia Melkberg - postura - cabeça - boa - vida - mais - você - melhor

Espero que essas dicas possam te ajudar! Se gostou, comente, dê seu “joinha” e anime-se =)

 

Imagens – Pinterest 

 

2 comentários sobre “Levante a cabeça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s