Winona Forever

Winona Laura Horowitz, esse é o verdadeiro nome de Winona Ryder, atriz que estourou nos anos 90 e hoje é destaque na série Stranger Things da Netflix. Quem cresceu assistindo os filmes de Tim Burton, como: Edward Mãos de Tesoura (1991) e Os Fantasmas se Divertem (1988), com certeza conhece o trabalho da atriz. Além disso, ela também atuou em Minha Mãe é uma Sereia (1990), Caindo na Real (1994) e Garota Interrompida (1999).

Os Fantasmas se Divertem
Os Fantasmas se Divertem

A atriz norte-americana Winona Ryder, passou sua infância e adolescência em uma fazenda comunitária sem eletricidade na Califórnia, seus pais eram hippies convictos e seu padrinho de batismo era Timothy Leary (psicólogo reconhecido como o guru do LSD por defender os efeitos terapêuticos e espirituais da droga).

Winona Forever - blog de psicologia Melkberg - Winona - atriz - carreira - vida - doença - anos

Estrelou no cinema aos 15 anos, em A Inocência do Primeiro Amor, após isso em 1989 ganhou seu primeiro papel principal numa comédia de humor negro chamada Atração Mortal, o que rendeu à ela o início de uma longa série de sucessos. Na década seguinte participou em Uma noite sobre a terra de Jim Jarmusch, Celebridades de Woody Allen e o drama do século 19 de Scorsese, A época da inocência.

Aos 17 anos, ela começou a namorar Johnny Depp e ficou noiva do ator no ano em que contracenaram juntos em Edward Mãos de Tesoura (1990) até 1993. Durante isso Johnny Depp fez a famosa tatuagem no braço com os dizeres “Winona Forever”. Para muitos, o casal parecia perfeito, mas após o lançamento do filme o relacionamento acabou.

Winona Forever - blog de psicologia Melkberg - Winona - atriz - carreira - vida - doença - anos

Pelos tablóides americanos, a vida de Winona sempre pareceu muito boa, até o momento que ela foi flagrada em 2001 saindo de uma loja em Los Angeles, sem pagar por peças que valiam mais de 11 mil reais. A partir daí, a carreira da atriz foi abalada e seu nome apareceu em todas manchetes.

Seus advogados alegaram que ela era cleptomaníaca, mas a doença não foi confirmada pelos peritos e atriz foi condenada à liberdade condicional de três anos, 480 horas de serviço comunitário e um tratamento para cleptomania (doença em que a pessoa furta impulsivamente). A atriz disse que não se sentiu culpada pelo incidente, porque não causou dano a ninguém. Porém, um dos sinais da doença é o sentimento de culpa após o ato cleptomaníaco.

Para saber mais sobre essa doença, leia o post que fiz clicando aqui!

Anos depois, ela afirmou que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, pois a fez dar um tempo em sua carreira. Segundo Winona, sua vida pessoal estava muito agitada antes do incidente e após tudo isso, ela foi morar perto de seus pais e amigos, em San Francisco.

Acho que para mim, pessoalmente, dar essa desaparecida foi bom para a minha alma e tudo mais. No fim das contas, vejo como algo que abriu as portas para que eu saísse dessa. Tudo o que eu fazia era atuar.

Devido ao escândalo, sua carreira sofreu uma estagnada e ela deixou de ser o centro das atenções. Para ela, isso tudo coincidiu com sua chegada aos 30 anos, uma idade que parece fazer “expirar a validade” de muitas atrizes de Hollywood.

Winona Forever - blog de psicologia Melkberg - Winona - atriz - carreira - vida - doença - anos

Ela ficou surpresa e triste pelo escândalo na época ter sido mais comentado do que a suposta captura do líder da organização terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden que ocorreu no mesmo período.

Olha, acho que vou estar sempre associada a isso. Definitivamente, mas, no grande esquema das coisas, aquilo não foi exatamente o crime do século.

Em 2010, ela começou a entrar nos eixos quando voltou às telas do cinema, interpretando uma bailarina fracassada e rival de Natalie Portman em Cisne Negro, de Darren Aronofsky.

Winona Forever - blog de psicologia Melkberg - Winona - atriz - carreira - vida - doença - anos

Nem tudo são estrelas, mesmo com todo talento e sucesso profissional, a atriz sofre de depressão e ansiedade desde jovem e já gostaria de estar casada e com filhos, porém ainda não achou o homem para realizar seu sonho e tem receio de divórcio.

Todos distúrbios psicológicos são doenças como qualquer outra física que deve ser diagnosticada e tratada para ter uma vida mais saudável. A ideia de possuir sucesso numa determinada área de sua vida, não vai te impossibilitar de ter problemas emocionais ou mesmo uma doença mental, isso tudo é mera ilusão.

Winona Ryder Stranger Things
A atriz interpreta uma mãe solteira que se comunica através do piscar de luzes natalinas com seu filho mais novo desaparecido em circunstâncias misteriosas.

Winona Forever - blog de psicologia Melkberg - Winona - atriz - carreira - vida - doença - anos

Há uma linha em Stranger Things onde alguém diz: “Ela teve problemas de ansiedade no passado.” Muitas pessoas entenderam isso como “oh, você sabe, ela é louca”. Pensei: “Ok, espera um segundo, ela está lutando”. Duas crianças, pai ausente trabalhando muito. Quem não seria ansiosa?

 

 

Imagens – Google

2 comentários sobre “Winona Forever

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s