Velha

Será que, quando ficamos mais velhos, ficamos mais sábios? Será…?

Estive pensando nisso, pois se a cada experiência que passamos, mais ensinamentos aprendemos, então, por que cada vez que tenho mais experiência, tenho mais medo da vida?

Sim, isso mesmo. Estou ficando com medo de viver, o que será que a vida me reserva?

Quando somos mais novos, não paramos para pensar no futuro e agora, quanto mais velha eu fico, mais pensativa fico também em relação ao que queria já ter conquistado, se realmente ainda quero o que desejava antes, ou o que terei que fazer para conseguir. É angustiante, não saber quais das questões é a mais difícil, pois entre elas, o mais forte é o meu novo pensamento de que os desejos mudam conforme o tempo e, isso me traz certa incerteza.

No meio a tantos conflitos nessa mente, me torno ainda mais questionadora sobre o que é melhor. É melhor viver a vida como ela se apresenta e não tentar moldá-la ao meu ideal? Ideal existe? O meu, o seu, o nosso ideal muda mesmo? Devo pedir ajuda para alguém mais velho? Mas o velho, será como o velho que estou pensando… aquele velho como eu estou me tornando?

Devo confessar, eu sou neurótica. O incerto, imprevisível, me atormenta. Gosto de controlar tudo. Certa vez, me disseram que na velhice isso muda, talvez essa seja a minha única certeza, pois sim, estou tendo a percepção de que quanto mais o tempo passa e com a rapidez que ele leva, mais incontrolável fica a nossa vida.

Talvez a natureza seja mesmo sábia, não posso lutar com a vida. Se eu quiser tanto controlá-la, estarei contra ela. Devo me juntar à ela, ela é minha! A vida é muito maior que tudo. Eu sei que posso fazer minhas escolhas, mas vamos ser realistas… nem tudo depende de mim, preciso sim de coisas externas para conseguir as minhas internas.

Ó vida, traga-me meus sonhos, seja legal comigo e desfrutarei de ti, da forma mais bela. Não quero ser uma velha frustrada ou arrependida, então não me venha com balelas, não me faça ser a iludida e alienada da vida, me traga discernimento para saber o que me trará alegria e serei a velha mais tranquila e sua fiel amiga.

 

 

 

Imagem – Google 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s