Tire Férias!

Em meio ao caos, quem nunca sentiu a necessidade de ter um espaço único para si mesmo? Seria como um desejo de estar num lugar melhor, mesmo que fosse e acontecesse somente por um instante, em um piscar de olhos, como uma mágica. É inevitável essa sensação, por mais que a maioria das pessoas gostem de estar rodeada por outras pessoas, tem momentos que sair um pouco do movimento, principalmente, o da cidade, pode ser algo muito saudável. Talvez esse, seria o verdeiro sentido das férias que estaria bem longe de completar roteiros de viagem.

Se dar férias para si mesmo, não seria fugir de seus problemas, digo isso, pois muitos acreditam que sair de perto da rotina, não proporciona uma mudança na situação que está te desgastando ou estressando. Isso não está errado, porém mudar momentaneamente do cenário que possa estar te prejudicando, traz uma mudança muito mais importante que é aquela mudança interior de um “eu” que está já cansado e precisa de um recomeço para continuar em plena sanidade. A real mudança não é no ambiente (exterior), pelo contrário, é de dentro pra fora.

Caso tenha disponibilidade para isso, faça sem medo de se arrepender. Respire novos ares e curta o seu momento e sua traquilidade, longe de tudo. Procure atividades que te revigore, esteja perto de pessoas que você admire e que te façam bem ou mesmo esteja sozinho, o fundamental é não se estressar e não cumprir programações nestas férias. Aqui, o único objetivo será dar um tempo para sua mente, relaxar e fazer somente o que te dá prazer.

Imagine que sua cabeça é um balão que está cheio de ar, e que todo o ar representa aquilo que te deixa estressado ou chateado.. então, por que não esvaziar o seu balão de vez em quando? Qual o mal nisso? Coitados dos burros de carga, não é? Por que seremos como eles? Carregando dia após dia o que esperam de você e deixando de viver sua verdadeira passagem nesse mundo.

Estar longe da monotonia, faz a sua mente se expandir e você passa a enxergar coisas que não tinha tempo para perceber, entra em contato com diferentes ambientes e pessoas, se torna mais criativo e ao invés de encher sua cabeça de problemas, você passa a enchê-la de cultura.

Saia da zona de conforto. Quando você se afasta da rotina, isso traz um espaço melhor para a reflexão sobre seus atos e tudo ao seu redor, pense no seu estilo de vida e o que pretende para seu futuro e presente, descobrindo novas possibilidades para fazer escolhas ainda não imaginadas e trazendo junto, mudanças profundas.

Encontre sentido naquilo que realmente faz a diferença na sua vida, busque o autoconhecimento durante esse tempo livre, aprecie as verdadeiras preciosidades da vida e tudo que você possui de bom, para que consiga usufruir melhor as suas conquistas, aprendizados e saber aproveitar a companhia das pessoas essenciais para seu crescimento pessoal.

Dê uma pausa no trabalho. Sabia que muitas pessoas acabam ficando compulsivas em trabalhar? Quando não estão na empresa, estão pensando no trabalho, isso se chama Workaholismo. Nada em excesso faz bem, portanto sair um pouco do trabalho e sobretudo, pensar menos no seu desempenho, suas metas e tarefas cotidianas, fará sua psique (mente) te agradecer.

Diminua seu nível de ansiedade. Quando ficamos ansiosos, hormônios como o cortisol e a adrenalina são liberados, abaixando nossa imunidade, aumentando o batimento cardíaco, risco de depressão e mantendo nosso corpo tenso e alerta, como se estivesse se preparando para o ataque de um predador, isso era muito favorável na idade das pedras, mas na nova era, a ansiedade pode provocar no mínimo dores pelo corpo que se tornam crônicas ao longo do tempo.

Seja mais livre, faça as suas próprias vontades nestas férias e não pense em nada que ficou para trás, essa é a sua oportunidade de pensar em si agora e curtir o seu descanso, querer estar sozinho, não é estar solitário, em certas circunstâncias, a sua própria companhia pode ser a melhor, se permita encontrar o seu significado para palavra felicidade e faça valer a pena todos minutos que estão disponíveis para você.

Tire Férias! - blog de psicologia Melkberg - férias - pessoas - tempo - mudança - mente - trabalho - problemas - longe

Do mesmo modo que os flamingos fazem, coloque seus pés na água do mar, recomponha suas energias, tire a cabeça de seus problemas e se junte à natureza. Tenho certeza que eles (flamingos) sabem a sensação de curtir o tempo, e nós devemos fazer o mesmo às vezes. Pode acreditar que depois destas férias, você voltará mais inspirado para o velho/novo que está por vir.

 

Seja mais flamingo e menos infeliz kkk Se gostou, dê seu like e boa sorte nessa busca pelo autoconhecimento em pleno descanso das férias que você mesmo soube criar, dar um sentido e aproveitar da melhor maneira para sua mente. Bjs!

 

 

Colagem de Erwan Soyer  – Imagens retiradas no Pinterest 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s